lideranças do elenco fizeram críticas a esquema tático e intensidade de treinamentos
A Seleção Uruguaia vive uma crise intensa nas vésperas do confronto decisivo contra a Espanha nesta sexta-feira (26/06) em Guadalajara, no México, que pode definir ou não a classificação da celeste para a próxima fase. Segundo veículos de imprensa locais, as principais lideranças da equipe se rebelaram contra o técnico Marcelo Bielsa e fizeram duras críticas contra o esquema tático e a intensidade dos treinamentos.
VEJA TODOS OS LANCES E GOLS DA COPA DO MUNDO!
Segundo a rádio El Espectador, jogadores como Valverde, Ugarte, Rochet e Bentancur pediram uma reunião com o técnico e afirmaram que a intensidade dos treinos causaram lesões a jogadores importantes do elenco como o meia Giorgian de Arrascaeta e o zagueiro Ronald Araujo. Além disso, também afirmaram a Bielsa que jogar de forma espelhada contra a Espanha, tentando manter o controle da posse de bola, seria uma tática ruim e o ideal era jogar no contra-ataque.
Veja as fotos
Arábia Saudita resiste à pressão do Uruguai e estreia com empate valioso na Copa do MundoReprodução/PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

Arábia Saudita resiste à pressão do Uruguai e estreia com empate valioso na Copa do MundoReprodução/CHANDAN KHANNA/AFP

Arábia Saudita resiste à pressão do Uruguai e estreia com empate valioso na Copa do MundoReprodução/CHANDAN KHANNA/AFP

Foto: Reprodução Instagram @hardrockstadium

Reprodução
Em resposta às críticas e reivindicações, Bielsa organizou uma reunião de 50 minutos com todos os jogadores do elenco. Olhando para o chão, o técnico teceu fortes críticas aos atletas além de acusá-los de criarem um complô para o tirarem do cargo. O técnico lembrou do atrito que teve com os ídolos uruguaios Luís Suárez e Nahita Nandez.
Em meio a essa crise generalizada, o Uruguai precisa ganhar da Espanha nesta sexta-feira (26/06) às 21h para evitar uma eliminação precoce na Copa do Mundo.



