Gusttavo Lima cancelou um show em Surubim, Pernambuco, após problemas de saúde. Durante o evento, o prefeito da cidade criticou o cantor publicamente e cobrou a devolução do cachê pago pela apresentação, gerando repercussão entre o público e nas redes sociais.
O cantor Gusttavo Lima cancelou, pela segunda vez, uma apresentação na cidade de Surubim, em Pernambuco. O show estava previsto para a noite do último sábado (27), mas não ocorreu devido a problemas de saúde do artista. Após o cancelamento, o prefeito do município, Cléber Chaparral, chamou o sertanejo de “ladrão” durante o evento.
Lima era uma das principais atrações do São João de Surubim e recebeu cachê de R$ 1,5 milhão. No entanto, precisou cancelar a apresentação após um quadro de intoxicação alimentar. Diante da situação, a prefeitura informou que pretende adotar medidas cabíveis para reaver o valor pago antecipadamente.
A apresentação fazia parte da programação junina da cidade. O cantor, que já havia cancelado um show anterior, no dia 18 de junho, voltou a desmarcar sua participação por questões de saúde. Durante o festival, o prefeito subiu ao palco e fez duras críticas ao artista. “É um ladrão de dinheiro do povo. Gusttavo, para você ser um homem, pega logo e devolve o dinheiro da Prefeitura de Surubim”, declarou.
Chaparral reforçou que o valor já havia sido integralmente pago e afirmou que a gestão municipal tomará medidas administrativas e jurídicas para garantir o ressarcimento. “Você recebeu R$ 1,5 milhão da prefeitura de Surubim, que não saiu da sua conta. Eu não conheço uma música de Gusttavo Lima, não sou fã dele, eu trouxe ele para cá porque o povo pediu”, acrescentou.
Prefeito de Surubim chama Gusttavo Lima de “ladrão de consciência” após cantor cancelar show
O prefeito Chaparral (UB) subiu ao palco em Surubim, Pernambuco, para anunciar o cancelamento do show de Gusttavo Lima, chamando o cantor de “ladrão de consciência” e prometendo cobrar a… pic.twitter.com/5zgalSbdM8
— Pesquisas Eleições (@EleicaoBr2026) June 28, 2026
E o prefeito de Surubim chamando Gustavo Lima de ladrão em pleno São João pedindo a devolução de 1,5 MILHÃO pq ele não foi tocar lá pic.twitter.com/ar3TldaQXX
— Erivelton Silva ⬛🟨⬜ (@eu_erivelton) June 28, 2026
Após a repercussão, o cantor se manifestou nas redes sociais. Em uma publicação nos Stories do Instagram, ele explicou o motivo do cancelamento: “Galera de Surubim, mil desculpas por não conseguir comparecer ao show de hoje. Estou com uma intoxicação alimentar. Traduzindo: caganeira mesmo. Tô com uma diarreia absurda, fraco e suando frio. Me perdoem! Espero que vocês me aguardem para uma nova data. Vai dar certo! Confio muito nos planos de Deus, e tudo tem um porquê. Nele eu acredito!”
O cancelamento gerou forte repercussão entre moradores e visitantes, que aguardavam a apresentação como um dos principais momentos da festa. Ao Notícias da TV, a gestão municipal afirmou que os recursos utilizados na contratação são públicos e reforçou o compromisso com a transparência e a correta aplicação do dinheiro.
Até o momento, a prefeitura não detalhou quais serão os próximos passos judiciais. A assessoria do cantor também não se manifestou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Izabella Arouca



