A Prefeitura de Rio Branco decretou ponto facultativo para a próxima sexta-feira, 05, em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e Indireta. A medida foi oficializada por meio do Decreto nº 1.105, assinado pelo prefeito Alysson Bestene (Progressistas), nesta quarta-feira (03).
A decisão ocorre em razão do feriado de Corpus Christi, celebrado neste ano em 4 de junho, uma quinta-feira, conforme previsto no calendário oficial de feriados e pontos facultativos do município para 2026. O decreto também leva em consideração a determinação adotada pelo Governo do Estado do Acre.
Apesar da suspensão do expediente administrativo, o decreto autoriza secretários municipais e demais autoridades da administração pública a convocarem servidores para trabalhar normalmente, caso haja necessidade de serviço. Nesses casos, os funcionários que cumprirem expediente estarão dispensados de compensação de horas.
A Prefeitura destacou ainda que o ponto facultativo não se aplica aos serviços considerados essenciais, que deverão funcionar normalmente para garantir o atendimento à população.
Notícias relacionadas
Lucas Vitor



