O ex-governador e ex-senador do Acre, Tião Viana (PT), utilizou as redes sociais neste domingo (28) para compartilhar uma publicação em que reafirma seu alinhamento com lideranças e pautas da esquerda brasileira.
Ao publicar uma foto ao lado de participantes de uma celebração de São Pedro, entre eles o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, Tião afirmou estar feliz por participar do encontro e destacou o compromisso dos presentes com o que chamou de “Brasil verdadeiro”.
Na legenda da publicação, o petista também fez manifestações de apoio ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Super feliz com o São Pedro com pessoas admiráveis, plenas em compromisso com o Brasil verdadeiro, amor aos humildes. Viva o MST. Viva Marina. Avante Lula. Amor ao povo brasileiro. Obrigado ministro Alexandre Silveira”, escreveu.
A publicação repercutiu entre seguidores do ex-governador, que deixaram mensagens de apoio nos comentários. O registro reforça a proximidade de Tião Viana com lideranças nacionais do campo progressista e ocorre em meio às movimentações políticas que antecedem as eleições de 2026.
Dry Alves, ContilNet




