Um homem foi baleado enquanto andava de ônibus em Botafogo, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (23/6), durante a operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) contra a facção Comando Vermelho (CV), no Morro Dona Marta.
A informação foi confirmada pelo Rio Ônibus, assoiação das empresas rodoviárias no Rio. Segundo o coletivo, o passageiro foi vítima de uma bala perdida, em um ônibus da linha 410.
Em nota, a Rio Ônibus repudiou “a rotina de extrema violência e insegurança que o setor vive na cidade”. “Casos como esse comprometem diretamente a vida e a segurança de passageiros e rodoviários. O transporte público precisa ser um ambiente seguro”, complementa o texto.
Além do incidente no ônibus, um grupo que foi acompanhar o nascer do sol no alto do morro ficou impedido de sair pelo tiroteio.
Operação
A Polícia Civil do Rio informou no início de manhã que realiza a Operação Contenção “contra narcotraficantes da facção Comando Vermelho que atuam no Morro Dona Marta, na zona sul”.
Segundo a corporação, investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP) identificaram membros da facção responsáveis pela logística do tráfico de drogas, divisão de funções e manutenção do domínio territorial armado na comunidade.
Três homens foram presos e outros mandados de prisão estão sendo cumpridos no sistema penitenciário, segundo a PCERJ.
O Metrópoles procurou a Polícia Civil do Rio para comentar sobre o caso, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue em aberto.




