Sequência de punições aumenta pressão
O cenário amplia uma sequência preocupante de sanções impostas ao clube nos últimos meses. O transfer ban anterior havia sido aplicado por tempo indeterminado no caso envolvendo Thiago Almada. Apesar de uma renegociação com o Atlanta United, o Botafogo deixou de pagar a segunda parcela do acordo, o que agravou a punição.
Antes disso, o clube já havia sido penalizado em 20 de abril por débitos com o PFC Ludogorets Razgrad na contratação de Rwan Cruz. O atacante chegou ao futebol brasileiro em uma operação de 8 milhões de euros, equivalente a aproximadamente R$ 48,3 milhões na cotação da época.
No dia 7 de maio, outro processo aumentou a lista de problemas financeiros do Botafogo. A Fifa aplicou nova punição pela dívida com o New York City referente à contratação de Santi Rodríguez. O clube carioca não quitou parcelas previstas no acordo de 5 milhões de dólares, valor que girava em torno de R$ 85 milhões no momento da negociação.
Com quatro transfer bans ativos, o Botafogo segue sem poder registrar reforços enquanto tenta administrar uma sequência de pendências milionárias abertas no mercado internacional.



