Katy Perry lançou nesta quinta-feira (25) a música “Watch It Burn”, marcando seu retorno ao pop rock. A letra intensa foi associada por fãs ao fim do relacionamento com Orlando Bloom. Em entrevista ao The Zane Lowe Show, a cantora falou sobre o período difícil após a separação e elogiou o atual namorado, Justin Trudeau.
Katy Perry lançou, nesta quinta-feira (25), a música “Watch It Burn” e rapidamente movimentou as redes sociais. Além de marcar o retorno da cantora ao pop rock que a consagrou em sucessos como “Hot N’ Cold” e “I Kissed a Girl”, a faixa chamou atenção pela letra intensa, que muitos fãs interpretaram como uma série de indiretas para Orlando Bloom, de quem a artista se separou há cerca de um ano.
Logo nos primeiros versos, Katy canta sobre um relacionamento desgastado e faz um desabafo contundente. “Por anos você me deu apenas migalhas. Só me ofereceu poeira. Disse que eu era difícil de amar. Por anos, eu tentei ser superior a isso, fui só luz e amor, mas agora estou tipo: ‘Cale a p*rra da sua boca’”, diz a letra.
No refrão, a cantora reforça a ideia de encerrar um ciclo. “Você sabe que eu dei e dei, mas agora estou desistindo. Não tem nada mais que você pode pegar de mim. (…) Essa é a noite em que eu acendo um fósforo e jogo com força para trás. Vou tentar perdoar e esquecer, acender um cigarro e ver tudo queimar”, canta.
Em outro trecho, Katy parece deixar claro que não se arrepende da decisão de seguir em frente. “Obrigada por me mostrar a dor. Isso não foi um erro. O erro seria ter ficado”, afirma. Já no encerramento da música, ela declara: “Vou conseguir o que eu mereço. Desculpa, eu sei que isso dói. Finalmente me coloco em primeiro e vejo tudo queimar”.
Nas redes sociais, a repercussão foi imediata. Muitos fãs passaram a associar a composição ao fim do casamento com Orlando Bloom, anunciado em junho do ano passado, após cerca de nove anos de relacionamento. Os dois são pais de Daisy, de 5 anos.
A interpretação ganhou ainda mais força por causa das recentes declarações de Katy sobre o término. Em entrevista ao programa The Zane Lowe Show, a artista revelou que viveu um dos períodos mais difíceis de sua vida após o fim da relação. “O ano passado foi realmente difícil. Foi o pior e o melhor, porque toda moeda tem dois lados. É louco olhar para o ponto em que eu estava exatamente um ano atrás”, afirmou.
A cantora contou ainda que enfrentou o processo de separação durante a “The Lifetimes Tour”, chegando a chorar nos bastidores dos shows. “Eu estava chorando, tinha passado por muita coisa, tanto em público quanto em particular, e pensei: ‘Meu Deus, isso é tão intenso! Será que uma pessoa consegue sentir e absorver tudo isso?’”, relembrou.
Na mesma entrevista, Katy também falou sobre a nova fase da vida amorosa e elogiou o atual namorado, o ex-primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau. “Minha bênção chegou. Foi maravilhoso. Foi como se Deus não tivesse me trazido até aqui para me abandonar. Tudo realmente mudou e agora é real e estável. Estou muito feliz por ter decidido continuar por mais um ano, porque, se você continuar vivendo, a vida pode melhorar”, declarou.
Assista ao clipe:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Nayana Batista




