Justiça do AC condena trio ligado ao Tribunal do Crime a mais de 40 anos

O Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar condenou na noite de quinta-feira (25) três réus ligados ao Tribunal do Crime por participação em organização criminosa e tentativa de homicídio. Em julgamento, o trio foi acusado de tentar matar Erineudo de Almeida Araújo, que mesmo baleado na cabeça conseguiu fugir e escapar com vida.

O juiz Álisson Braz, que presidiu a sessão, estabeleceu penas de 27 anos para Adão Oliveira dos Santos, o “Diabão”, 10 anos para Edirlan Santos de Lima, o “Negueba”, e sete anos para Feliciano da Silva Monteiro, o “Minhoca”. Os três cumprirão a sentença em regime fechado, já que todos respondem por outros crimes, entre eles, homicídios.

O crime

Na noite de 2 de janeiro de 2024, Erineudo caminhava por uma das ruas do bairro Santa Inês quando foi abordado por “Diabão” e “Minhoca”, que sob ameaças o levaram para uma casa abandonada no Recanto dos Buritis. No local, foi julgado e condenado à morte pelo “Tribunal do Crime”. Na hora da execução, mesmo baleado na cabeça, reuniu forças, saiu correndo e escapou da morte.

Durante as investigações, a polícia apurou que Edirlan dos Santos Lima, o “Negueba”, seria o mandante do crime, depois de ter recebido ordem de Laurisney Fidelis Mariano, o “Arrascaeta”, que morava no Rio de Janeiro. Adão Oliveira, o “Diabão”, fez o disparo, e Feliciano Monteiro, o “Minhoca”, ajudou a levar a vítima para o local da execução, que não foi concretizada.

Antônio Malvadeza

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
X
Print

Siga nossas Redes Sociais