Junina Pega-Pega homenageia Nathy Lima no encerramento do 18º Circuito Junino

Foto: Whidy Melo/ac24horas

A Quadrilha Junina Pega-Pega dedicou a noite de domingo (21) ao tributo à marcadora Nathy Lima, uma de suas integrantes que faleceu no ano passado, a homenagem aconteceu durante a apresentação final do 18º Circuito Junino no Quadrilhódro, na Arena da Floresta. Painéis visuais em grande escala projetaram imagens de Nathy durante a coreografia, transformando o momento em celebração da sua memória e dedicação à quadrilha.

Nathy Lima faleceu em dezembro de 2025, aos 23 anos, vítima de dengue hemorrágica em Rio Branco. Ela era marcadora da Pega-Pega e integrava o núcleo de integrantes que estruturavam a quadrilha há anos.

Em nota oficial, a Pega-Pega destacou a trajetória e dedicação de Nathy. “Ela era, sem dúvida, uma pessoa maravilhosa, daquelas que trazem luz e alegria por onde passam. Sempre amou essa quadrilha como se não houvesse amanhã, dando tudo de si, dedicando seu tempo, sua paixão e seu esforço para fazer da Pega-Pega não apenas uma quadrilha, mas uma verdadeira família”, ressaltou o comunicado.

A quadrilha encerrou o tributo reafirmando o compromisso em manter viva a memória de Nathy. “Que sua memória continue viva em cada passo de dança e em cada festa junina que realizarmos”, finalizou a nota.

A segunda etapa do 18º Circuito Junino iniciou na semana passada, com apresentações de diversos grupos juninos. Neste domingo (21), a Pega-Pega, Sassaricano na Roça e Matutos na Roça fecharam a programação competitiva da temporada junina 2026.

Rebeca Martins

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
X
Print

Siga nossas Redes Sociais