Neymar Jr. falou sobre a amizade com Lionel Messi após a vitória da Seleção Brasileira sobre a Escócia, pela Copa do Mundo. Em entrevista ao DSports, o atacante comentou a relação com o argentino, relembrou a parceria no Barcelona e também celebrou o retorno aos gramados após um longo período afastado por lesão.
Neymar Jr. revelou que mantém a amizade com Lionel Messi, mesmo oito anos após o fim da parceria no Barcelona. Nesta quarta-feira (24), o camisa 10 da Seleção Brasileira falou sobre a relação com o craque argentino em entrevista ao canal DSports, após entrar em campo na vitória sobre a Escócia, na Copa do Mundo. Ele destacou o carinho pelo amigo e afastou a rivalidade entre brasileiros e argentinos.
Questionado sobre qual mensagem gostaria de enviar a Messi, que completou 39 anos durante o torneio, Neymar relembrou os tempos em que dividiram o vestiário no Barcelona e não poupou elogios ao colega de profissão: “Messi é uma pessoa muito melhor fora de campo. Ele é bom em campo, certo? Imagine fora dele. Estou muito feliz por tê-lo conhecido, por ter jogado com ele”.
Na sequência, o atacante contou que, mesmo após seguirem caminhos diferentes na carreira, os dois continuam próximos: “Ele é um grande amigo. Conversamos muito, mesmo hoje em dia, ele sabe que me importo muito com ele”. O jogador também aproveitou para agradecer o carinho que recebe dos argentinos: “Obrigado ao povo da Argentina pelo carinho que sempre me demonstram”.
Além de comentar a amizade com Messi, Neymar viveu uma noite especial em campo. O camisa 10 voltou a atuar pela Seleção ao entrar no segundo tempo da partida contra a Escócia, sua primeira participação no torneio. Após o apito final, o atacante não conteve a emoção ao conversar com a imprensa: “Gratidão a Deus por viver esse momento de novo. Foram longos dias longe da Seleção Brasileira”.
🚨🎙️ It’s Messi’s birthday. What words do you have for your friend Leo Messi?
🗣️ Neymar: “Messi is an even better person off the field.” (laughs)
🎙️ Host: “He’s also a great person on the field, so imagine what he’s like off it!”
🗣️ Neymar: “That’s why I’m so happy to know him…
— MessiXtra (@MessiXtraHQ) June 25, 2026
Em seguida, Neymar afirmou que ainda busca recuperar o melhor ritmo e valorizou o retorno após um longo período afastado. “Estava muito tempo fora, então é uma sensação diferente. Estou muito feliz de voltar a jogar numa Copa do Mundo, pela Seleção Brasileira, depois de três anos. E [só tenho] a agradecer a todo o povo brasileiro que torceu, que incentivou, que me apoiou de alguma forma”.
Neymar estava afastado da Seleção desde a grave lesão sofrida na derrota para o Uruguai, em 17 de outubro de 2023, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na ocasião, o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) e o menisco do joelho esquerdo, iniciando um longo processo de recuperação. Já durante os dois primeiros jogos do Mundial, ficou de fora por conta de uma ruptura parcial de fibras.
Mesmo assim, o camisa 10 foi mantido na lista de convocados por Carlo Ancelotti. Antes do início da Copa do Mundo, durante um evento em São Paulo, Neymar relembrou a emoção ao saber que disputaria o torneio: “Eu não parava de chorar a noite inteira. Estava ali com a minha esposa e as minhas filhas, dormindo na mesma cama. Elas dormindo, e eu chorando vendo cada vídeo, porque não foi fácil”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Clara Andrade




