Juliano Cazarré se pronunciou sobre o processo movido por uma ex-babá e respondeu às acusações envolvendo a relação de trabalho com ele e Leticia Cazarré. Ele negou qualquer rotina exaustiva ou assédio moral.
Juliano Cazarré se pronunciou sobre o processo que ele e a esposa, Leticia Cazarré, enfrentam de uma ex-funcionária, que atuava como babá em sua casa. Em vídeo compartilhado nesta sexta-feira (26), o ator rebateu as acusações da mulher envolvendo rotina exaustiva e assédio moral no ambiente de trabalho.
A ação judicial foi revelada pelo colunista Daniel Nascimento, do O Dia. Segundo o jornalista, o processo consta que o expediente da ex-funcionária era de segunda a quinta-feira, com início às 8h e término por volta das 20h. O serviço ainda incluiria pernoites obrigatórios e acionamentos durante a madrugada para cuidar das crianças. As jornadas chegariam a até 14 horas diárias.
De acordo com a ex-babá, não havia controle formal de ponto, e as horas extras não eram devidamente pagas. Ela também disse que acumulava funções extras, como limpeza da casa, lavagem de roupas e organização geral do ambiente. Outro ponto citado na ação diz respeito ao pagamento de parte do salário “por fora”.
A ex-funcionária afirmou que recebia cerca de R$ 5.500 mensais, mas que apenas uma parcela, entre R$ 2.500 e R$ 2.800, era registrada em carteira. O restante, segundo ela, seria pago de maneira informal, o que impactaria diretamente no cálculo de seus benefícios trabalhistas.
Além das questões financeiras, a mulher alegou que o ambiente de trabalho era marcado por episódios de assédio moral. Ela citou uma ocasião de reação alérgica visível na qual teria sido orientada a permanecer em serviço.
O processo ainda apontou que a demissão, ocorrida em março deste ano, teria sido motivada após a ex-babá cobrar o pagamento correto das horas extras e demais direitos trabalhistas. Conforme Nascimento, a ação trabalhista foi protocolada em 15 de junho, com um pedido de indenização de R$ 225.686,20.
Pronunciamento de Cazarré
O ator iniciou o vídeo no Instagram afirmando que não aguenta “injustiça” e que não tem nada “para esconder”. “Talvez eu não devesse gravar esse vídeo, mas não aguento injustiça e não sou o cara que fica se escondendo. Não tenho nada para esconder. Vou falar sobre esse processo que está rolando de uma ex-babá contra a Letícia e eu. Ela está alegando que trabalhava horas demais, que era acionada de madrugada, que a gente pagava o salário dela por fora da carteira“, detalhou.
Sobre as acusações de horas extras não pagas e partes dos salários entregues “por fora”, Cazarré justificou que, a princípio, os salários eram através de carteira assinada, no valor de R$ 5.500. No entanto, após receber o primeiro pagamento, ela teria, de acordo com ele, ficado incomodada com os descontos dos impostos e feito um pedido ao casal.
“Essa moça chegou em casa bem recomendada e pediu R$ 5.500. A gente aceitou pagar. Ela mora longe do Rio de Janeiro e não poderia ir e voltar todos os dias. O que ficou acordado com ela é que ela trabalharia lá em casa de segunda a quinta-feira. A escala dela era quatro por três. Trabalhava quatro dias, ficava três noites em casa e tinha quatro noites na casa dela com a família. A gente assinou a carteira dela com os R$ 5.500 que ela pediu. Só que, quando chegou o primeiro contracheque dela, ela viu os descontos e falou: ‘Não! Não dá! É muito imposto’. Eu sei que é muito imposto“, completou o ator.

“Ela falou: ‘Assim não pode ser. Não vou aceitar. Vocês têm que me demitir e pagar o meu salário inteiro por fora durante tantos meses até poder me recontratar e me recontratar pagando menos para eu ter menos desconto e pagando o resto por fora’. A gente não queria fazer isso, porque isso nos joga na ilegalidade, mas a gente também não queria perder uma babá, uma pessoa que, enquanto estava trabalhando como babá, trabalhava muito bem. A Letícia estava precisando voltar ao trabalho também. Fizemos o que ela pediu. A forma como ela estava sendo paga foi a forma que ela nos pediu para fazer“, detalhou.
Sobre a acusação de que a ex-funcionária seria supostamente acionada às madrugadas pelo casal, Cazarré disse que a mulher nem dormia dentro de casa e salientou que a função de babá era apenas direcionada ao filho caçula, Estevão, que, segundo ele, “nem dava trabalho”. O ator também é pai de Vicente, de 16 anos, Inácio, de 14, Gaspar, de sete, Maria Madalena, de cinco, e Maria Guilhermina, de quatro, que nasceu com uma cardiopatia congênita rara chamada Anomalia de Ebstein.
“O quarto em que ela ficava era uma suíte que não fica dentro da casa, fica na edícula. Então ela nunca foi acionada de madrugada e nunca ouviu um choro de criança de madrugada. Se o bebê acordar, sou eu que vou no quarto pegar. Ela tinha duas horas de almoço. Parava de trabalhar ao meio-dia e só voltava depois das duas da tarde. E ela só cuidava do bebê, do Estevão. Ela ajudava no café da manhã de todo mundo; às 7h da manhã, eu saía de casa com as crianças para o colégio, depois trazia, lá pelas 15h30, eles do colégio”, continuou.
“Ela recebia o Gaspar e Madalena lá pelas quatro da tarde com lanchinho, levava por uma hora e meia da praça, depois era voltar da praça, banho, janta, cama e acabou. Então, ela passava o dia inteiro com o Estevão, que é um bebê que não chora, não dá trabalho e come de tudo. Quando ela chegou lá em casa, a gente já tinha ensinado ao Estevão os horários de dormir. Se você o larga no berço acordado, ele dorme sozinho a noite toda. Já tinha esse horário de sono depois do almoço, que era quando ela tirava as duas horas de descanso“, explicou.

Cazarré também negou que teria proibido a ex-funcionária de buscar atendimento médico após ela ter uma reação alérgica. O ator afirmou que teria inclusive oferecido um profissional de saúde particular para ajudá-la. “Na verdade, ela chegou em casa já dizendo que estava com reação alérgica porque tinha ido ao dentista, que estava com dor e precisava sair. A gente falou: ‘Está bom, não vai ficar com dor, traz atestado’. Daí ela trouxe informações desencontradas, que foi na UPA, mas não esperou o atendimento e não pegou o atestado, e podia descontar [do salário]”, observou.
“Outras vezes ela já tinha saído por motivos de saúde, não trazia o atestado e falava que podia descontar, mas a gente nunca descontou. Daí a Leticia falou: ‘Se está com problema por causa do dentista, entra em contato com ele’. Ela falou que não tinha como. A Letícia então falou: ‘Amanhã você vai então na nossa dentista’. Ela marcou a consulta, a gente ia pagar. Ela não foi na nossa dentista e mandou mensagem dizendo que tinha encontrado o contato do dentista dela“, afirmou ele, apontando que, por esse motivo, ela teria sido demitida.
O ator terminou reforçando que a ex-funcionária nunca teria sofrido assédio moral por parte dele e da esposa. Cazarré ainda revelou que tentou chegar a um acordo com a ex-babá, sugerido pelo Sindicato dos Trabalhadores Domésticos, mas que ela não teria aceitado o valor sugerido de R$ 8.500.
“Ela não trabalhava quando era Carnaval, fim de ano… Tudo o que ela pediu, a gente deu. Pediu adiantamento de férias antes de ter completado um ano de trabalho, a gente deu. Pediu ar-condicionado no quarto, a gente instalou. Foi uma pessoa sempre tratada não só com respeito, mas com cuidado, carinho e atenção. Nunca ninguém dirigiu uma palavra ríspida ou fez um pedido grosseiro. Tudo foi feito do jeito que ela pediu e agora ela vem com esse processo gigante, pedindo mais de R$ 200 mil. Até eu, que sou mais bobo, quero ganhar isso sem trabalhar“, concluiu.
Assista a íntegra:
Juliano Cazarré rebate acusações de ex-funcionária envolvendo rotina exaustiva e assédio moral no ambiente de trabalho. pic.twitter.com/6sycqpdE0m
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) June 27, 2026
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Sally Borges




