A Prefeitura de Rio Branco publicou nesta sexta-feira, 26, o Decreto nº 1.294, estabelecendo ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 29 de junho de 2026. A medida foi adotada em razão da realização de partida da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2026 contra o Japão, durante a fase de 16 avos de final.
O decreto foi assinado pelo prefeito Alysson Bestene (Progressistas) e considera a classificação do Brasil, além do fato de o jogo estar marcado para ocorrer às 12h do referido dia.
De acordo com o texto, a decisão também leva em conta a necessidade de reorganização do funcionamento dos órgãos municipais, visando manter a eficiência administrativa e a adequada prestação dos serviços públicos.
Apesar do ponto facultativo, o decreto determina que os serviços essenciais deverão funcionar normalmente, conforme escala definida pelas chefias de cada setor. Também fica autorizada a convocação de servidores sempre que houver necessidade de atendimento ao interesse público, sem previsão de compensação das horas trabalhadas.
A Secretaria Municipal de Saúde deverá editar norma própria para definir o funcionamento das unidades de saúde durante o período.
Notícias relacionadas
Lucas Vitor




