Lula critica privatizações ao visitar fábrica da Petrobras em MS

Reprodução/CanalGov

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou tentativas de privatização da Petrobras e o abandono de obras em governos passados, durante visita a uma fábrica de fertilizantes da empresa em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul (MS).

Na ocasião, o petista anunciou a retomada das obras na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-III), que ficaram paradas por 12 anos. Segundo o governo, os trabalhos começarão ainda neste mês e o investimento previsto é de R$ 5 bilhões.

Em discurso, o chefe do Planalto afirmou que há pessoas “travestidas de gestores” que, na verdade, são “vendedores de coisas públicas a preço de bananas”. Lula criticou a privatização de subsidiárias da Petrobras em gestões passadas, como a BR Distribuidora e a Liquigás.

“Tem uns vagabundos que são profissionais em tentar vender a Petrobras”, disse.

O presidente também defendeu a retomada da capacidade de produção de fertilizantes no país para reduzir o impacto das guerras sobre preços de alimentos.

“Esse país vai construir sua soberania sendo independente de importação de fertilizante de outros países”, afirmou o petista.

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
X
Print

Siga nossas Redes Sociais