Em Rio Branco, vereadores debatem aumento de mais de R$ 2 mil em auxílios de parlamentares

Foto: Jardy Lopes

Uma reunião realizada a portas fechadas entre vereadores de Rio Branco, nesta terça-feira (23), teve como principal pauta a discussão de um reajuste nos auxílios destinados aos parlamentares da atual legislatura.

De acordo com informações de bastidores da Câmara Municipal, a proposta em debate pode representar um aumento superior a R$ 2 mil mensais para cada um dos 21 vereadores. A maior parte dos parlamentares seria favorável à medida, embora alguns tenham manifestado resistência durante as discussões.

Atualmente, segundo dados disponíveis no Portal da Transparência, a remuneração dos vereadores, somada aos benefícios previstos, ultrapassa os R$ 24 mil mensais.

Saimo Martins

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
X
Print

Siga nossas Redes Sociais