Mais Turismo fortalece desenvolvimento turístico em Epitaciolândia e Xapuri

Foto: Cedida

O Programa Mais Turismo, iniciativa do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, realizou nos dias 9 e 10 de junho uma série de ações voltadas ao fortalecimento do turismo nos municípios de Epitaciolândia e Xapuri, em parceria com as prefeituras municipais e secretarias de turismo e cultura.

Em Epitaciolândia, foi promovido o encontro “Turismo de Epitaciolândia em Evidência”, ocasião em que foram apresentados produtos turísticos, projetos em andamento e estratégias para impulsionar o setor no município. O evento reuniu representantes do poder público, empreendedores e lideranças locais para discutir oportunidades de desenvolvimento econômico por meio do turismo.

Durante a programação, foram apresentados importantes avanços para o município, entre eles a consolidação da Rota do Café com Queijo, o desenvolvimento do Projeto Júnior Rangers, a Rota Turística Medicinal e outras iniciativas voltadas à valorização dos atrativos locais e ao fortalecimento da atividade turística.

A programação também contou com a apresentação das ações desenvolvidas pelo Fórum Empresarial por meio do Programa Mais Turismo, destacando iniciativas voltadas à qualificação, estruturação de produtos turísticos, promoção dos destinos e fortalecimento da governança local.

Foto: Cedida

No âmbito do Fórum Empresarial, a coordenadora Tíssia Veloso apresentou o Programa Mais Turismo, destacando estratégias de fortalecimento do setor e oportunidades para empreendedores e comunidades locais. O consultor Estácio Guimarães complementou a programação com a apresentação das ações turísticas realizadas nos municípios por meio do programa, ressaltando os resultados alcançados e os projetos futuros.

Em Xapuri, foi realizado o encontro “Avanços do Turismo em Xapuri”, reunindo representantes da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SEMCULT), empresários, estudantes e lideranças locais. Na ocasião, foram apresentados resultados alcançados, projetos em desenvolvimento e novas perspectivas para ampliar a atividade turística e gerar oportunidades para a população.

Segundo a coordenadora do Fórum Empresarial, Tíssia Veloso, as agendas realizadas nos dois municípios reforçam o compromisso do Programa Mais Turismo com o desenvolvimento regional e a valorização das potencialidades locais.

Foto: Cedida

“Nosso objetivo é apoiar os municípios na construção de um turismo cada vez mais estruturado, fortalecendo a gestão, os produtos turísticos e as oportunidades de desenvolvimento econômico para a população”, destacou.

As ações reforçam o compromisso do Programa Mais Turismo com o desenvolvimento regional, promovendo a integração entre instituições públicas, iniciativa privada e comunidade para consolidar o turismo como ferramenta de geração de emprego, renda e valorização das potencialidades locais.

Da redação ac24horas

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
X
Print

Siga nossas Redes Sociais